Testemunho HARVISTA – Armando Torres Paulo (Frutus)

Testemunho HARVISTA – Armando Torres Paulo (Frutus)

Recolhemos alguns testemunhos relativos a este 1º ano de utilização da tecnologia HARVISTA™ em Portugal.
Armando Torres Paulo, Administrador da Frutus, respondeu a algumas perguntas relativamente à sua experiência com HARVISTA™.

1️⃣ Como viu a performance do HARVISTA™ no(s) seu(s) pomar(es) de Pera Rocha?
Num ano em que se previa difícil contratar trabalhadores para a colheita, foi oportuna a aprovação de utilização do HARVISTA™. Esteve bem a directora da DGAV em ter compreendido à necessidade da produção. O HARVISTA™ teve plena eficácia no retardar da colheita da Rocha em 2 semanas. O Kit que adquiri à Tomix e instalei no pulverizador funcionou perfeitamente e tive o apoio dos técnicos da Selectis na preparação e dimensionamento do tratamento. A nível da Frutus, três outros sócios também aplicaram HARVISTA™. Temos muita curiosidade e interesse em conhecer os resultados do ensaio que a Selectis efectuou no meu pomar.

2️⃣ Na sua opinião, quais os principais pontos fortes do HARVISTA™?
Permite iniciar a colheita do pomar tratado 15 dias depois da data prevista, o que nos permite uma maior tranquilidade no planeamento da colheita, com todas as grandes vantagens daí decorrentes numa exploração frutícola que assenta em duas variedades que se colhem exactamente no mesma janela temporal: a Rocha e a Gala

3️⃣ Defina HARVISTA™ numa palavra.
Tranquilidade

21 Setembro, 2021