Selectis no Balanço da Campanha dos Horto-industriais

Selectis no Balanço da Campanha dos Horto-industriais

No passado dia 1 de Dezembro, a Selectis esteve presente como patrocinador no Balanço da Campanha dos Horto-industriais que se realizou no auditório do Cineteatro de Benavente. O evento, que contou com mais de uma centena de participantes (agricultores, técnicos, associações e empresas do setor) foi organizado pelo COTHN e teve ainda a colaboração da FNOP e do nosso distribuidor Benagro.

Como oradores estiveram presentes: Paulo Calado (Hortícola dos Campelos), Miguel Cambezes (AIT – Associação dos Industriais de Tomate), Tiago Santos (Monliz) e ainda a partilha da campanha de duas Organizações de Produtores: Hortomelão e Hortas de Santa Maria.

Foram debatidos vários temas relacionados com as Horto-industriais e todos consideraram que este ano foi “um bom ano agrícola”. Em relação ao tomate, a cultura mais importante, em 2015 tivemos “o melhor ano de sempre em produção a nível nacional – 1.700 ton”. Relativamente a doenças, em 2015 não tivemos condições para a sua instalação mas, relativamente a pragas, tiveram particular importância: lagartas, Tuta e mosca branca”. Outros destaques partilhados pelos técnicos foram as crescentes dificuldades em controlar alternariose em brócolo e lagartas em pimento.

No final do Balanço, Ana Paula Nunes do COTHN, agradeceu o patrocínio da Selectis que desde a primeira hora entendeu estar presente neste evento, no qual aproveitámos a oportunidade para divulgar algumas das nossas soluções para este tipo de culturas. A selectis felicita a organização e todos os participantes pela forma como decorreu todo o evento e pelo nível de profissionalismo que caracteriza este sector.

2 Dezembro, 2015