OXFORD – Novidade para a Cultura da Batateira e Alface!

Oxford um fungicida inovador

OXFORD – Novidade para a Cultura da Batateira e Alface!

A Selectis apresentará OXFORD no seu portfólio para a cultura da batateira e alface. OXFORD é um fungicida inovador para as culturas da batateira e alface, onde a sinergia dos modos de ação das substâncias ativas dimetomorfe e propamocarbe se complementam, traduzindo-se numa elevada eficácia sobre o Míldio através de cinco formas de atuação: contacto, penetrante, translaminar, sistémico e anti-esporulante. OXFORD atua durante todas as fases do ciclo de vida do Míldio com os seguintes modos de ação:

– Preventiva, evitanda a germinação dos esporos (zoósporos) e formação do micélio sobre a epiderme

– Curativa, inibindo o desenvolvimento do micélio em crescimento ativo dentro dos tecidos atacados da planta, destruindo as hifas

– Anti-esporulante, impedindo a formação de novos esporos e, no caso da batateira, consequentes infeções secundárias com contaminação dos tubérculos.

OXFORD encontra-se homologado com uma dose de 2L/ha com intervalo de segurança de 21 dias em batateira e 7 dias em alface. Escolha OXFORD para a máxima proteção do Míldio e peça-o brevemente num distribuidor Selectis perto de si. Disponível em embalagens de 200 mL, 10 L.

26 Junho, 2016