Harvista obteve nova autorização excecional de emergência de utilização

Harvista obteve nova autorização excecional de emergência de utilização

NOVIDADE! Harvista obteve nova autorização excecional de emergência de utilização (Nº 2023/11) , concedida ao COTHN, por um período de 120 dias, com início a 15 de Julho.

Harvista é um regulador de crescimento das plantas que dadas as suas características de inibição do etileno, tem a capacidade de atrasar o amadurecimento da fruta ainda na árvore. Este processo, permite um alargamento do tempo de colheita e uma melhor gestão desta. Paralelamente permite uma maior homogeneização dos frutos e consequentemente uma melhor qualidade dos mesmos.

Face à crescente falta de mão de obra, a sua utilização permitirá fazer uma melhor gestão dos grupos de colhedores, assim como, permite um maior desfasamento da entrega das frutas nas centrais fruteiras.

Na sequência da nova autorização excecional de emergência para a aplicação desta tecnologia, é necessário utilizar o Kit Harvista™ que é acoplado no pulverizador uma vez que a substância ativa 1-MCP é volatilizada diretamente na atmosfera assim que entra em contacto com a água.

O modo de ação exclusivo Harvista™ oferece flexibilidade na gestão da colheita ao alargar o seu período. Isso permite aumentar a qualidade da fruta e o rendimento por hectar.

✅ Harvista™ retarda a degradação do amido, firmeza e queda dos frutos. Mantém a qualidade ideal, com maior uniformidade e melhora seu potencial de conservação.

✅ Graças ao efeito que Harvista™ exerce sobre a maturação dos frutos, é possível minimizar acidentes fisiológicos como vitrescência, “cracking”, redução do aspeto oleoso e danos de manipulação.

ℹ Para mais informações:

Nuno Sérgio – 967 001 062 (Dep. Técnico/Marketing Selectis)

ℹ SOBRE O KIT Harvista™:

Luís Geada – 261 335 620 (Dep. Técnico/Comercial Tomix)

28 Junho, 2023