Lançamento do produto HARVISTA 1,3 SC em Portugal

Lançamento do produto HARVISTA 1,3 SC em Portugal

A Selectis e a Agrofresh, no âmbito do Pedido de Autorição Excecional de Emergência solicitado pelo COTHN à DGAV, realizou nos passados dias 5 (Online) e 6 de julho (Presencial) o lançamento do HARVISTA 1,3 SC em Portugal.

HARVISTA 1,3 SC é um produto regulador de crescimento das plantas que dadas as suas características de inibição do etileno, tem a capacidade de atrasar o amadurecimento da fruta ainda na árvore. Este processo, permite um alargamento do tempo de colheita e uma melhor gestão desta. Paralelamente permite uma maior homogeneização dos frutos e consequentemente uma melhor qualidade dos mesmos.

No dia 5 de Julho, no webinar de lançamento, contámos com a participação Eve Dupille (Agrofresh) com uma apresentação sobre as “Recomendações Técnicas e Especificações” de HARVISTA 1,3 SC, de Miguel Leão (INIAV), com a partilha dos “Resultados de Campo” relativamente à aplicação de Harvista e da apresentação de Ana Cristina Rodrigues (Rochacenter) com os “Resultados pós-colheita” de Harvista.

No dia 6 de Julho, foram organizadas visitas ao Campo de demonstração na Estação Nacional de Fruticultura Vieira de Natividade (Polo INIAV de Alcobaça) para a apresentação e demonstração do Kit HARVISTA 1,3 SC.

A apresentação do kit de aplicação esteve a cargo do Luís Geada (Tomix ) e Nuno Sérgio (Selectis).

Houve ainda a oportunidade de demonstração de calibração/aplicação por parte da Ana Duran e Hugo Rodrígues (Agrofresh).

Pode ver ou rever os videos das apresentações de dia 5 de Julho na nossa homepage (www.selectis.pt) ou no nosso canal de youtube

12 Julho, 2021